27 de ago de 2010

DICAS

Que roupas são apropriadas para o traje esporte fino?
O traje esporte fino ou passeio pede uma produção informal. Vale desde o vestidinho preto coringa (que pode ser usado inclusive com sapato baixo) até o jeans, desde que seja um modelo clássico (sem rasgos ou desbotado) e usado com complementos mais chiques (pode ser uma blusinha de seda, uma bela sandália de salto ou um blazer bem cortado). Lembre-se que o código pede informalidade, mas ainda sim a roupa precisa ter cara de festa.

Fui convidada para um casamento de dia, o que devo usar?

O casamento de manhã sugere algo mais informal, por isso, deixe de lado os brilhos, as jóias pesadas, o salto agulha e os vestidos longos.

Roupas escuras também devem ser evitadas. Aposte em um vestido de corte simples longuete ou na altura dos joelhos, de tecidos fluidos e cores em tom pastel.

Se o casamento for em algum lugar muito frio, um tailleur (conjunto de paletó e saia ou calça) de lã ou uma echarpe que combine com o vestido faz bonito e não deixa você passar frio.

Festa de 15 anos ? o que usar?

Primeira pergunta: qual o traje que está no convite? Você deve se vestir da forma que pede o traje. Para não errar, um vestido lna altura do joelho com decote que sua idade e corpo permitam, tecidos nobres, como o shantung, seda, cetim e tafetá, sapato de salto, porém confortáveis para dançar a noite toda, jóias e maquiagem delicadas.

Se você escolher outro tipo de traje, siga o código que a moda pede, mas sempre levando em consideração a sua idade, seja você a mãe ou a própria aniversariante.


 
Com que roupas que posso usar as meias-calça coloridas e rendadas.


Estamos vivendo tempos muito democráticos na moda. Hoje, quase tudo pode, quase tudo vale. Mas o que tem predominado é uma imagem feminina mais forte e poderosa, nada delicada ou romântica. As peças têm menos detalhes e estão mais focadas no corte, no acabamento. E os acessórios entram em cena para dar personalidade às produções. Use o bom senso e arrase!

 
Usar sandália alta e vestido curto, é vulgar?

Imagina, nada vulgar! Pelo contrario, é bem moderno. Pode apostar. E se você tiver pernas finas e longas, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário