11 de abr de 2011

TUDO SOBRE SAPATOS 2011


Cores: os tons fortes (como laranja ou coral, rosa, verde e variações de azul) dividem espaço com os neutros (bege, branco, preto e marrom, principalmente o atanado) e pitadas de fluo (resquício do verão passado que, desta vez, aparece para alegrar os looks com cores apagadas).




Abotinadas e a nova ankle boot: sucesso de vendas no inverno, as sandálias abotinadas e as ankle boots continuam em alta. Desta vez, em versões coloridas e recortadas (destaque para os vazados feitos a laser), que proporcionam mais conforto térmico nos dias quentes.


Saltos: destaque para os saltos (em alturas diversas) feitos com materiais naturais como corda, cortiça e madeira. Com eles, aparecem as sandálias anabelas, já nos pés das nova-iorquinas, e os kitten heels(estendendo a onda dos saltos mais baixos para a próxima temporada).

Novos materiais: plástico ou tela trazem transparência para calçados casuais e de festa (tendência lançada noverão 2010 da Prada); o jeans invade de vez os pés na estação; e os metalizadossão febre, principalmente entre os sapatos para noite (antecipando a onda de metalizados que apareceu nos desfiles de inverno 2011, em Paris).

Sapatos masculinos (para as mulheres!): é o verão dos mocassins, oxfords e do novo dockside. Repaginados para a próxima estação, eles ganharam estampas coloridas e texturas especiais (experimente um modelo metalizado ou outro todo coberto por glitter!).


Flats: curingas e sempre na moda, as rasteirinhas aparecem em versões variadas, de minimalistas as mais sofisticadas com aplicações de pedrarias e estampas de onça. Em comum, todas deixam o calcanhar preso (algumas são abotinadas).









Clogs: olhe para qualquer lado e lá estão eles.
Os tamancos, que retornaram às ruas após o desfile de verão 2010 da Chanel (em outubro de 2009), invadiram o inverno brasileiro e continuam em alta no verão que vem aí. De diferentes cores (variações de marrom, coloridos, metalizados e até jeans) e alguns decorados, em comum, têm o salto de madeira e seus inconfundíveis rebites nas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário