20 de jul de 2011

Homens x Imagem

ACERTE NA ESCOLHA DE SUA IMAGEM




Muitos profissionais estão renovando o seu visual para apresentar-se  corretamente em seu local de trabalho, pois roupas inadequadas podem comprometer a carreira e os negócios. Em primeiro lugar você se vende, depois vende a empresa que trabalha e por último o seu produto. Uma boa aparência sempre gera um resultado positivo e como sabemos é muito dificil ter uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. 


Para os homens as modelagens não mudam muito mas a qualidade e o acabamento das peças é que irão definir a durabilidade, o conforto e a sua boa apresentação. Com esse pensamento daremos algumas informações básicas para looks em ambiente de trabalho.

  

A ROUPA CERTA EM QUALQUER OCASIÃO



-  Ninguém precisa fazer grandes sacrificios para ficar bem vestido. Opte por ter pouca e boas peças.

-  Jeans e camisas para quem trabalha em um hambiente mais informal. No frio use jaquetas, cardigã ou blazer. Se precisar de um look mais elaborado, pode colocar uma gravata. Lembre-se dos lenços, cachecóis e gravatas porque eles fazem a diferença.


-  O blazer é uma peça chave em seu armário de trabalho. Vale a pena investir nessa peça, pois nunca sairá de moda inclusive fora do ambiente de trabalho. Um azul marinho é um clássico.

-  Camisas de manga comprida, que podem ser de diversas cores e uma calça Chino, variedade de “tecido sarja” fabricada pela têxtil brasileira Hering, ou um jeans mais refinado e de cor escura são peças ideais para um evento esporte pela manhã ou à tarde, como batizados, aniversários ou exposições.

-  Traje passeio ou esporte fino (as mesmas peças do evento esporte) usados em ocasiões mais formais sempre com um blazer para coquetéis ou jantares de negócios.

-  Para casamentos de colegas de trabalho, reuniões de negócios ou para impressionar use um bom terno com caimento perfeito (paletó, calça, camisa e gravata). Se for usar durante o dia, as cores são claras (nunca o branco), e à noite, cores escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário