11 de jul de 2011

Mulheres no Trabalho

A imagem que projetamos pode ter reflexo importante na nossa vida profissional.



A imagem que fazemos sobre uma pessoa é no primeiro momento formada pela roupa que ela veste. E, só num segundo momento, por aquilo que a pessoa é de fato. Não é à toa que dizemos  “somos aquilo que vestimos”. Quando o assunto é roupa e trabalho, valem algumas regrinhas básicas que vão ajudar você na hora de se olhar no espelho para trabalhar. O que vestimos para o trabalho tem a ver com a atividade, com o local e o horário em que será usado. Se não for um uniforme obrigatório, segue o que se recomenda para o traje em geral: considerar a idade e o físico da pessoa, combinar com a cor dos seus cabelos e da sua pele. Também devemos guardar certa harmonia de nível entre os empregados no sentido de que algum deles não exceda em luxo aos colegas, e, sobretudo ao chefe. Porém, não há medidas para o bom gosto. Este não depende de luxo nem precisa respeitar hierarquias. Quanto aos sapatos nunca use plataforma alta, ou  salto muito alto; melhor que sejam delicados e de salto médio, e estejam sempre limpos, assim como a bolsa. Saber escolher o que vestir em eventos empresariais é fundamental para reforçar uma imagem positiva de si mesma e conquistar credibilidade.

Looks para arrasar no trabalho

O vestido preto, um clássico entre as mulheres. Fica bem em festas de fim de ano promovidas pela empresa ou por clientes.  Observe que ele não pode marcar o corpo, não é curto demais e nem decotado, pois é preciso manter a postura de trabalho mesmo estando fora dele.



O vestido estampado de tecido com bom caimento é uma peça curinga. Em uma produção mais séria, pode ser usado com um blazer. Ideal para uma reunião ou almoço de negócios.



O look composto de calça /blazer  é ideal para o dia a dia. Nessa produção é possível usar duas opções de bolsa: uma maior para o dia, e uma menor para um coquetel, ou ambientes mais formais.

              

A saia escura e a blusa de tecido usada tanto no dia a dia do trabalho ou em um evento ao ar livre, fazem a diferença com a meia escura para os dias frios, meia cor da pele para as estações menos fria ou uma boa sandália para o verão.


Saia clara com ou sem casaquinho, com um ar descontraído permitem que seja usado em trabalho, num almoço de negócios ou  reuniões. O importante são os acessórios e a maquiagem que pode ser mais forte no período da noite.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário