8 de ago de 2011

CABELOS



CABELOS FEMININOS ( Para Cada Rosto um Tipo de Cabelo)


Os cortes de cabelo feminino prometem inovar todas as tendências, proporcionando as mulheres um visual autêntico e moderno. Mas antes de escolher um corte de cabelo, procure avaliar o formato do seu rosto e descubra a forma ideal de cortar os fios sem sobrecarregar os seus traços faciais. O hairstylist espanhol embaixador do BSG Club, Antonio Bellver, dá algumas dicas básicas que são fundamentais para essa análise.

Para os rostos redondos, ele sugere volume na parte superior em forma de triângulo invertido.



Para os alongados ou retangulares, ele indica volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha.



Para os rostos ovais ou em formato de coração o mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas.



Para os formatos triangulares,  Bellver recomenda volume com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar.



E para quem gosta de cabelos mais compridos, Bellver explica que em 2011 teve início uma nova tendência para as mulheres, com os cabelos longos com cachos. "Ondas suaves pouco marcadas caindo em cascata assimétrica vieram com força total, deixando para trás o liso escorrido feito pelas chapinhas. Sendo assim, o volume deve ser usado e abusado".




O hairstylist aproveita também para falar das novas tendências de penteados que já estão "fazendo a cabeça" da mulherada: "Uma grande novidade é a modelagem de tranças, dreadlocks e muitos elementos étnicos ou tribais, que deixam as mulheres muito sensuais e bonitas. Existe no mercado uma diversidade enorme de produtos de finalização, que, com um toque inteligente, nos dá visuais definidos para cada ocasião".

Nenhum comentário:

Postar um comentário