7 de set de 2011

DICAS

COMO USAR - COLOR BLOCK



Nunca antes se ouviu falar tanto da tendência color block, que é uma mistura inusitada de cores, em sobreposições de peças lisas em cores contrastantes, como azul e laranja, ou em peças com recortes que já dão este efeito. A invasão de tons fortes usados todos em um mesmo look virou vedete fashion para o verão 2011. A consciência de como combinar as cores é muito importante para ter um visual equilibrado e não correr o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restard. Não há uma regra que podemos citar para não ocorrer um erro, essas combinações de cores entre o roxo, verde, vermelho, amarelo, azul e laranja dependem muito mais do bom senso que de qualquer outra coisa. Essas cores podem ser usadas por mulheres de todas as idades e em quase todas as situações. As cores ousadas renovam os clássicos e mostram uma tendência bem colorida, que é o uso de cores vibrantes misturadas na mesma produção.


Procurei listar algumas dicas para quem tem medo de errar:

1- Aposte em tons bem vivos e combine com peças nudes ou brancas.


2- Lembre-se de misturar somente duas cores, no máximo três.


3- Combine roxo com amarelo, roxo com verde, roxo com vermelho, verde com vermelho, amarelo com rosa, azul com tons alaranjados.


4- Se você não gosta muito de usar o colorido nas roupas, use nos acessórios. Muitos sapatos e bolsas já saem da fábrica com essa mistura de cores. Exemplo: um vestidinho branco ou nude ficará lindo com uma sandália roxa e verde ou com uma bolsa alaranjada; ou seguindo a moda nany usar com vermelho e azul.


5- Prefiram as cores análogas (vizinhas no círculo das cores, que tem uma cor base em comum) como o vermelho e o verde ou o azul e o alaranjado ou o violeta e o rosa para um visual mais contido.


6- Para um visual mais arrojado, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda.


7- Se quiserem entrar mais devagar nessa tendência, use uma calça jeans com blusa ou camiseta ou acessórios de cores fortes.


8- Peças clássicas com blazer de colorido marcante também combinam com o visual mais moderno.



Para se vestir bem não é preciso ser jovem e sim ter auto-estima e seguir as novidades e as tendências da moda em todas as estações do ano.


Jésssica Alba, grávida cheias de estilo, linda e moderna.


Muita alegria e descontração nas cores que ditam a moda.

 
Sem medo de errar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário