16 de set de 2011

A ELEGÂNCIA DAS NÃO MAGRINHAS NO TRABALHO

Atendendo a inúmeros e-mails, quero dedicar essa matéria para as não-magrinhas que procuram dicas e looks apropriados para o trabalho e eventos sociais.

Qual mulher com alguns quilinhos a mais não sentiu dificuldade em escolher roupas que sejam bonitas, vistam bem e escondam as gordurinhas? Afinal nem tudo que é bonito fica bom para o nosso corpo. A nossa aparência conta pontos no campo profissional. Um visual impecável e condizente com o ambiente de trabalho ajuda na imagem e pode até impulsionar uma carreira. Da mesma forma que qualquer profissional hoje deve aprimorar constantemente seus conhecimentos, o modo de vestir também pode sempre melhorar. Seguindo algumas regras de elegância todos podem chegar a um visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra, valorizando seu corpo com peças do tamanho certo.

- Calças com boca reta ou boca de sino, cós na cintura, sempre de cor escura.
- Blazer também é outro coringa que afina a nossa silhueta.


Listras verticais dão uma ótima alongada na silhueta.



O decote em “v” cai super bem nas gordinhas, principalmente em quem tem seios grandes. Ele valoriza o colo e dá uma afinada cintura.



Saias e vestidos são ótimos! Os recortes evasê e em “A” ajudam afinar a silhueta.


Visual apropriado para uma reunião, conferência ou  qualquer outro evento mais formal.



Invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Para um evento social bolsas pequenas são o mais indicado.



Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mais atenção o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também. 


Espero ter ajudado pelo menos um pouco às que procuram por esse tipo de informação. Dúvidas, críticas ou sugestões, já sabem: à vontade para comentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário