29 de set de 2011

NEGRAS


Um tributo à beleza da mulher negra, assim foi descrito o ensaio especial publicado na revista Vogue italiana em homenagem a estas mulheres que por muitas vezes não tem a beleza e o glamour reconhecido. "Estas páginas são para homenagear a mulher versátil, cujo cabelo pode oscilar de um bem enrolado e afro para camadas elegantes, com um penteado para trás em questão de minutos. Para a mulher divina, cujos invejáveis lábios grossos, dentes brancos e sorriso encantador têm encantado o coração de muitos. Com pele aveludada, que sob o sol ainda continua a ser flexível e sem mácula, com o passar do tempo". Uma bela matéria  e merecida homenagem. Desde então, as modelos negras marcam presença em todos os desfiles de moda mostrando a sua beleza nas mais diversas grifes e coleções em todo o mundo.  Nomes como Naomi Campbell, Alek Wek, Liya Kebede, Luana de Noailles são conhecidos e reconhecidos em todo mundo e a sua beleza apreciada de todos os ângulos. A  beleza negra é um fator de afirmação da moda  no cenário nacional e internacional.

                                          









LEILA LOPES, Miss Universo 2011, a única negra, entre as finalistas do concurso. A  angolana de 25 anos é digna do título da mulher mais bonita do mundo. Ela encantou o público e os jurados com a sua beleza, humildade, elegância e simpatia.

                                      







A beleza negra na passarela da moda!



Look ideal para ser usado em uma recepção à noite, onde o traje exija um esporte fino ou social. Mulheres negras ficam lindas com branco, pois da um belo e forte contraste de sua cor com a cor da roupa. O tom de rosa contrasta com a pele muito linda que as mulheres negras têm e cria um jogo ótico perfeito e admirável.



No primeiro  look explorei a seriedade com sofisticação onde misturo o preto com branco. Conforme a ocasião pode usar com um blazer preto. No centro uma composição leve em cores suaves, ideais para passeios e um  vestido com cores fortes como, vermelho, roxo e verde. A peça foi usada com acessórios mais neutros: bolsa de couro marrom e clogs pretos. Por último um look  despojado,  com short de cintura alta em um tom escuro contrastando com o tom branco e leve da blusa.


Lindas e poderosas com estilo para uma ocasião cheia de glamour
O Troféu Raça Negra



A identidade negra é muito forte e cheia de personalidade. Para dar aquela mudada no visual ou para aquele dia em que você quer arrasar, inspire-se nos looks de Vanessa A. Williams,  Tyra Banks, Nia Long, Michelle Obama, Keri Hilson, Yaya Dacosta, Serena Williams, Rasheeda, índia Arie, Holly Robinson Peete.


Você sabia que 2011 foi o ano escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional dos Afrodescentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário