18 de set de 2011

POÁS

Clássicos, os POÁS crescem, aparecem e salpicam estilo nas produções

A moda é assim, vai e volta. Mas nunca se tornou repetitiva, porque surge sempre com uma identidade diferente. Extraiu dos anos 1950 o ladylike, o ar feminino, a cintura marcada, acrescentou com cuidado o colorido dos anos 1960, uniu boas doses da energia trepidante dos 1970, salpicou tudo com a ostentação dos anos 1980, e criou com a década passada o suficiente para reciclar esse mundo fashion. Uma das estampas da década de 50 que faz sucesso e reaparece em várias coleções nos dias atuais são as bolinhas, ou poá, ou dots/polka, onde combina ingenuidade e sensualidade. Os poás voltam às vitrines de forma estilizada com texturas lembrando grandes paetês, trazendo novidades em roupas e acessórios com uma atmosfera romântica e vintage. A estampa de poá representa um resgate do passado do nosso mundo da moda.

Looks de poá anos 50:

O poá foi o destaque da temporada. Seja em aplicações, estampas ou maxi paetês de borracha, ele apareceu em quase todos os mais de sessenta looks de Marc Jacobs.


O poá maravilhoso, chique, feminino e sexy de Stella MacCartney.


Os poás de Diane-Von-Furstenberg  surgiram de todos os tamanhos, cores e texturas:



Para deixar o visual moderno prefira poás coloridos. Use com roupas nude.



Se você ainda tem dúvidas de como usar essa estampa procure combinar cores clássicas (preto ou marinho/bolinhas brancas) com acessórios coloridos. Mostarda e vermelho quebram a aparência de “menininha”, mas se desejar um look mais descontraído, associe com jeans para o dia a dia. Vale misturar poás com listras, com estampas, poás com poás. Ao misturar o poá com outras estampas mantenha sempre a mesma tonalidade de cores, criando um efeito monocrático, fazendo assim você não errará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário