31 de out de 2011

MORENA, MULATA ou NEGRA

SER VAIDOSA NÃO É PECADO

Os Chineses chamam a mulher de “a outra metade do céu”. E como criatura perto do céu, ela deve ser então bonita e gentil. Em setembro escolhemos a mulher mais bonita do mundo e você já pensou em brilhar pelas ruas com cabelos macios, brilhantes e maquiagem certa para cada ocasião?

Pessoas de pele MORENA, MULATA ou NEGRA.


O que usar?




O mercado de cosméticos apresenta uma gama de produtos de beleza para as mulheres de pele negra, mas devemos ter o cuidado, pois as tonalidades desse tipo de pele são muito variadas. O negócio é mesmo pesquisar e testar as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados. Vamos conferir algumas dicas preciosas e o passo a passo para não cometer erros.

Tipo de pele:


Para uma pele seca, usar pouco pó porque ele causa ressecamento. Faça antes uma aplicação com hidratante.

Para uma pele seca evite produtos cremosos. Uma boa alternativa é usar produtos oil-free (sem óleo).

Corretivos:


As mulheres de pele morena ou negra podem apresentar olheiras mais escuras que o tom de pele, com isso a primeira coisa a fazer é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. O corretivo deve ser um tom mais claro que a sua pele para depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Dica: O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado. Evite usar corretivos de tons brancos.





Base e pó facial ou compacto:


O tom da pele do rosto deve ser uniforme,  com o tom da pele do colo. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. É importante observar se o seu tom de pele é avermelhado ou amarelado para que a base escolhida siga a mesma coloração.


Dica: Para uma maquiagem leve use um pó amarelo transparente, mas nunca o bege.





Sobrancelhas:

Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.





Pálpebras:


Cores: Qualquer cor que tenha o efeito de iluminar os olhos ou tons pastéis também cintilante ficam muito bem na pele negra se combinados com um delineador preto. A mulher de pele escura pode brincar à vontade com as cores quentes e abusar de tudo que naturalmente reluz, como o cobre e o dourado. O lilás, que é uma cor  fria, e a ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos à oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.

Dica: Nunca use a cor cinza ela é substituída pela prata. Se a sua pele é muito escura use sombra preta e nunca a marrom. O rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo. A cor azul é muito intensa por isso escolha muito bem a sua produção.
 



Delineadores, rímel e lápis:


Use um delineador de traço fino em cima e esfumace a  parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realçam mais os cílios. Use e abuse de delineadores.

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, você pode correr o risco de borrar a maquiagem.



Blush:

Para marcar a maçã do rosto com um tom de saúde use rosa queimado ou terracota. Se preferir somente marcar  use o blush em tom de marrom escuro ou marrom café.

Dica: Evite cores como pêssego, salmão ou muito alaranjado.




Boca:

Os batons ou gloss funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima. Os batons de cor dourados, vermelhos e cor de ameixa são os mais indicados

Dica: Evite tons frios como prata e branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.



A BELEZA NEGRA E SEUS ENCANTOS

QUE A TODOS ENCANTAM


Uma maquiagem surpreendente que desperta o prazer e os sentidos, expressando a beleza de um rosto radiante e luminoso.

Experimente e conheça a melhor expressão de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário