4 de mar de 2012

PANTALONAS


HIT REPAGINADO

A pantalona surgiu como traje de marinheiros. Em 1940 foi usada por mulheres e em 1970, caiu no gosto dos hippes. No verão 2012 volta com tudo ganhando status de clássico.



Pantalona versão 1970 e verão 2012
A pantalona, do francês pantalon, cuja tradução é calça, passeia com elegância em ocasiões sociais sofisticadas e esportivas favorecendo muito a mulher brasileira por disfarçar características como quadril largo. Nos lançamentos  das coleções primavera-verão 2011’2012 retorna como um clássico ao posto de hit. A peça foi muito trabalhada e explorada, tanto na versão básica quanto em criações repaginadas com cós mais alto, cintura clochard, amplitude maxi e no eterno jeans. Para muitos estilistas o modelo pede o uso de tecidos mais fluidos, que não armam. A pantalona maxi gasta em média oito metros de tecido (viscose, seda), dando aparência de uma saia.  


Deixando o look mais formal e sofisticado.



Democráticas, podem proporcionar um visual mais despojado.
 
Coloridas no desfile Maria Filó / Cholet verão 2012.

 
Dicas de uso
A pantalona é um modelo democrático, com shape ora mais próximo ao corpo, ora mais amplo, favorecendo a diversos manequins. O comprimento da bainha deve permanecer no máximo a dois centímetros do chão. Pode ser usado por uma pessoa mais baixa desde que com salto bem alto 15’’. Na parte de cima use peças mais chegadas ao corpo ou colocadas para dentro da calça; apenas os modelos mais secos permitem blusa para fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário