25 de mar de 2012

ITENS ESSENCIAIS

Itens Essenciais em um CLOSET FEMININO


Para facilitar o dia a dia da mulher, elegemos 10 peças que se combinam entre si e são ideais para serem combinadas a outras peças menos básicas e que podem seguir a moda. Essa lista é popular e todas nós podemos ter em nosso guarda-roupa facilitando o dia a dia.

1-    Pretinho Básico

Um vestido que pode ser usado de dia ou à noite, conforme os acessórios combinados. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma será usado em qualquer ambiente.



2-    Trench Coat

Modelo de casaco básico usado sobre qualquer peça de roupa. É necessário saber escolhê-lo para ter um caimento certo no corpo. Ele combina com tudo e é perfeito para dias de chuva e ótimo quando começa a esfriar. No inverno vai bem sobre blusões de lã, acompanhado de um cachecol. No verão protege o corpo das mudanças de temperatura ambientes causadas pelo ar condicionado. O Trench Coat mais clássico é o cáqui, mas nada impede de escolher no tom da moda.




3-    Calça de Alfaiataria

A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Ideal para uma entrevista de emprego ou ocasiões mais formais. Sempre experimentar antes de comprar e reparar se o tecido tem um bom caimento, se não revela a marca da calcinha, pois este é um erro gravíssimo de elegância. Nas cores, preta, marinho, cinza chumbo ou marrom chocolate, com fios de seda ou lã esta calça não deve ficar muito justa ao corpo e ter caimento reto desde a parte mais larga do quadril.





4-    Saia

Podemos classificar a saia como a melhor amiga de uma mulher no quesito fashion. Com uma variedade de modelos e tecidos é possível recorrer a uma mesma peça varias produções. O tecido irá definir a ocasião: de malha ou algodão, por exemplo, combina com ocasiões informais durante o dia. De seda, shantung ou crepe com jantares e festas. Procure um modelo que vista bem em seu corpo, com comprimento no meio do joelho.


5-    Blazer

Peça clássica do guarda-roupa masculino é também um item básico para as mulheres. O blazer feminino é cinturado, de comprimento na linha dos ossos da bacia (aquele ossinho evidente na parte inferior da barriga). A costura da linha de ombro não deve ficar sobrando nem descendo para o braço e o botão quando fechado não deve ficar apertado nos seios ou cintura. Ideal para completar diversos looks.




6-    Camisa Branca

Item básico que combina com calças de alfaiataria, jeans, saia ou mesmo uma bermuda. Se a blusa for semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo, jamais deixe o sutiã aparecer. Sempre muito bem passada pode salvar um dia de trabalho. Hoje é fácil encontrar modelos com pregas, uma manga diferenciada ou detalhes na gola.



7-    Vestido para o Dia a Dia

Com um comprimento adequado serve para diversas ocasiões. Vai muito bem ao trabalho, assim como almoços, final de semana, passeios ou mesmo no shopping. Encontrados no estilo clássico “shift dress” (Michele Obama), o chemisier que não tem erro e o envelope, aquele que se usa transpassado na frente.



8-    Suéter ou Cashmere

Blusa de manga comprida, para ser usada sobre regata, segunda pele ou com casacos mais pesados. O cashmere é uma lã fina, com textura suave e até mesmo luxuosa que se tornou item clássico em produções de meia estação.



9-    Jeans

Nada na moda é mais universal e coringa, O escuro serve para ocasiões formais e os claros para ocasiões informais. O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto de cor escura quase sem lavagem. O cós deve permanecer de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é uma tarefa fácil, por isso não desista e experimente vários.



10- Blusa Básica

Qualquer uma que combine com seu estilo, sua vida, e que pareça casual com sofisticação. Tenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada. Melhor ainda se essa peça for lisa e da sua cor preferida, que combine melhor com seu tom de pele e cabelo.




Eu particularmente acrescentaria mais um item que acho indispensável, a jaqueta jeans.

 
11- Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans é uma peça versátil e pode compor diferentes looks. Com vestidos florais ou estampados (curtos ou longos), com calça alfaiataria, com shortinhos (que no inverno pode vir acompanhado da meia calça), em conjuntos de saia e blusa, com leggings (nesse caso deve haver sempre uma peça na parte superior cujo comprimento ultrapasse a linha do quadril).

Nenhum comentário:

Postar um comentário