24 de set de 2012


Dicas e Tendências  Primavera-Verão
Uma série de tendências invade o nosso fantástico mundo da moda e a nossa imaginação corre nos bastidores dos desfiles entre as transparências, as estampas, as cores flúor, os spikes, os maxicolares, os sneaker, querendo entender esse intricado de cores e conceitos que vão ganhar as ruas durante a primavera-verão 2013. As dicas a seguir são apenas uma visão do que devemos ver e usar na próxima estação.

Cores ou Tonalidades Fluorescentes - Depois do color blocking e das candy color, a moda verão pede cores fortes e brilhantes, como o rosa choque, verde limão, laranja, amarelo e outros tons fluorescentes, em shorts, vestidos, saias, tanto na praia como na cidade. Para as mais discretas acompanharem a tendência basta apenas um ponto flúor, uma bolsa, sapato ou até mesmo uma bijoux.

 
Calças Estampadas - Elas vêm em tecidos mais estruturados e justos (como jeans); leves e fluídos (como seda). As estampas são diversas. Além das floridas que estão sendo as mais usadas, tem também opções como listras, estampas de animais e poás. Se você está um pouco acima do peso muito cuidado, pois as estampas engordam.

 
 Tendência Mullet – Saias, blusas e vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás. Esse corte tem muita personalidade, então é bom combinar dependendo da ocasião, com algo mais discreto.
                            


Estampas de Lenço – Tendência fina que oferece sofisticação. Vestidos, blusas, shorts com Ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas, cores vivas ou pastel em tecidos delicados.

 

Desenhos Vazados – Furadinhas, fresquinhas, com efeito transparente mesmo em peças forradas, que permite inventar várias propostas. Um vestido ou camisão furadinho com uma combinação é uma versão para a cidade, sem combinação revela-se em uma linda saída de praia.

  

Couro – Mesmo no verão, o couro aparecerá colorido e alegre em shorts, jaquetinhas, saias ou apenas em pequenos detalhes.



Ouro em Tom Rosê – Uma tendência que vem ganhando destaque, não só nas joias e bijuterias, como também em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias e outras peças.

 

Sneaker – O tênis com salto embutido, que foi o must do inverno, promete permanecer durante o verão, em versões mais coloridas.

 

Spikes - Essas pontiagudas tachinhas de metal muitas vezes substituem de maneira mais criativa o brilho dos cristais e paetês, em versões graciosas e delicadas.

 
 
Maxicolares – Um belo acessório que faz toda a diferença num look, deixando o visual mais moderno e elegante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário