7 de dez de 2012

DRESS CODE

ENTENDENDO  O DRESS CODE FEMININO

Chegamos ao fim do ano e como sempre acontecem reuniões e jantares de confraternização, festas de formatura, natal, réveillon e com elas a clássica pergunta do nosso grande Noel Rosa: Com que roupa eu vou?

Muitos convites vêm com a dica do traje para garantir que todos se sintam bem e adequados à ocasião, sendo elegante respeitar a ocasião e seguir o traje sugerido para o evento. Se o convite não tem a dica, fique atento ao horário, o período do ano levando em consideração a estação, o local e o tipo de evento que tudo dará certo.


Se o convite diz:

Traje Esporte: Informal, quase aquele traje do dia a dia, provavelmente será um almoço ou churrasco e não é necessária uma produção sofisticada.  O uso de shorts ou bermudas somente se o evento for à beira de uma piscina. Saias e vestidos leves curtos ou longos, calças de algodão ou um jeans, camisas ou regatas de tecidos leves como seda. Sapatilhas e rasteirinhas, sandália ou sapatos com pequenos saltos acompanhados de bolsas, cujo tamanho ficará liberado.
 
 
 
Traje Passeio ou Esporte Fino: É o estilo mais intermediário, geralmente usado para ocasiões de certa importância, porém mais descontraído, como alguns almoços, vernissages e teatro. Deve-se tomar mais cuidado, pois existe certa formalidade presente. Os tecidos são mais nobres, mas continuam sem brilho ou tem brilho suave, como musseline, seda e microfibras. Não carregue na maquiagem nem abuse dos acessórios. As bolsas devem ser médias ou pequenas. Os sapatos têm saltos médios para altos. Para a noite, um pouco de brilho ao toque final.
 


Traje Social ou Passeio Completo: É um estilo mais sério, usado em ocasiões de importância tal como reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais. Tecidos mais nobres, como crepes, sedas, veludo e brocados, mas, com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com moderação e dependendo da ocasião. Os cabelos e a maquiagem têm que estar mais trabalhados. Sapatos ou sandálias de salto alto acompanhados de clutches, joias e bijuterias ganham destaque.
 

Rigor ou Gala: São os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour. Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Os tecidos devem ser mais elaborados, os modelos mais trabalhados com decotes, transparências, fendas, bordados e brilhos. A minissaia está proibida e conjuntos de saia e blusa, por mais elaborado que seja o tecido. Os cabelos podem estar soltos e produzidos ou presos com estilo. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita. Joias ou bijuterias mais glamourosas. Sapatos finos e salto alto.
 
 

Confira também o Dress Code para eles

Em uma matéria anterior:

Para enviar a sua pergunta entre em contato conosco via Facebook ou nos comentários do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário