31 de jan de 2013

INVERNO 2013


 PARA QUANDO O OUTONO / INVERNO CHEGAR
  
As coleções lançadas para o nosso inverno 2013 apresentaram produções com simplicidade de formas, listra e bordados, rendas e transparências, um mix de tecidos, destinadas a um inverno bem típico dessa temporada fria brasileira. O clássico preto e branco teve o seu destaque garantido, conversando muito bem com o verde militar, o azul royal, e o burgundy, o novo vinho. A estamparia gráfica e com efeito óptico, florais escuros, as onças e animal print também tiveram o seu espaço. Nessa próxima temporada teremos uma moda mais democrática com vestidos em todos os comprimentos, peças soltas em modelagens confortáveis, vestidos tubinhos, silhueta dos anos 50, com cintura marcada, recortes originais, calças mais curtas, casacos com gola careca ou alta, saias lápis, evasês e envelopes. A escolha fica por conta do seu estilo e o que fica bem para o seu tipo de corpo.                                                                                                
  

LOOKS QUE ESTARÃO NA MODA  
 
Clássico imbativel da moda, a combinação do preto e branco surge revisitada e arrojada em versões lisas ou em opções geométricas e divertidas.
 
 
 Florais, arabescos e paisagens, as estampas continuam ousando as produções para a temporada de inverno.
 
 
O militar promete tomar conta do inverno, mas anote: a tendência passa longe de ser literal e ganha contornos sofisticados.
 
 
 
Vestidos de festa ganham rendas, fendas, brilho e transparência. Os comprimentos variavam entre os mídis e longos, modelagens ajustadas ao corpo e também mais fluidas.
 
 
A saia faz come back direto dos anos 50 para as passarelas para compor looks modernos e atuais.
 
Burgundy, tonalidade sensação entre fashionistas e grifes ao redor do globo, mostra que o marrom-avermelhado pode ter uma pegada fresca e jovial. A origem do nome vem da cor do vinho tinto Burgundy, da região da Borgonha, na França, e é o mix entre a cor vermelha púrpura e o marrom.
 
 
 
O vestido tubinho nunca sai de moda. É um estilo de vestido mais justo e reto nas pernas, porém realça muito a cintura deixando-a ainda mais em evidência.
 
 
 
O couro é o tecido do inverno 2013 e dominou as passarelas de moda sempre acompanhada por outra textura, acrescentando ainda mais sofisticação a um look.
 
 
 
O trabalho manual dominará a moda por causa de sua maior característica: a originalidade.
 
 
 
Uma tendência forte é o casaco 7/8, que será usado tanto para homens quanto para mulheres. Além de proteger do frio, deixa a pessoa muito mais elegante e pode ser adaptado a várias situações.
 
Em país de inverno tropical, nada mais natural que pitadas de transparência aqui e ali para revelar a pele sem pesar. Elas apareceram em regiões estratégicas como colo e braços, em forma de recortes etc...
 

As listras são fáceis de usar e combinam com quase tudo, principalmente as verticais, que alongam a silhueta.
 

A alfaiataria foi o grande destaque nas passarelas, trazida por várias grifes como forte tendência para a próxima temporada da estação.
 
VALE APOSTAR NESSE INVERNO:


· Peças de alfaiataria, bem cortadas como calças retas, mais ajustadas e curtas.

· Paletós mais justos.

· Casacos 7/8, de modelagem reta, com decote careca ou gola alta.

· Tricôs com aspecto artesanal.

· Saias evasês, mais curtas.

· Saias lápis, na altura dos joelhos.

· Peças com mix de texturas (couro e lã, couro e cetim ou couro e renda).

· Roupas de festa, em transparências e bordados em cristais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário