14 de fev de 2013

TEMPORADA DE INVERNO


INVERNO MASCULINO 2013/14
 
 
 Semana de Moda masculina de Milão para a temporada de inverno 2013/14 é uma das mais importantes no calendário internacional com marcas como Prada, Gucci, Missoni e Bottega Veneta.

 
PRADA
 
Miuccia Prada apresentou uma coleção bastante moderna nas cores que vão do preto ao camelo (caramelo). “A moda é o que você quer usar” foi o fundamento que conectava o passado com o presente. Casacos de cortes rígidos, cinturados por amarrações em looks limpos e cheios de energia. Camisas básicas, blusas decotadas e calças estreitas em cores que passearam entre o azul, azul claro, vermelho e amarelo.
 
 
 
 
 
GUCCI
 
O militarismo liderou o desfile de Frida Giannini elaborado por uma coleção com muito luxo, rica em detalhes e repleta de acessórios, comandadas pelo militarismo do desfile.  A cartela de cores com azuis, verde oliva, amarelo, vermelho e preto remetiam ao romantismo bucólico onde o smoking ganhou detalhes florais em estampa monocromática. Casacos amplos com botões enormes, diversas opções de xadrez e pied-de-poule usados com camisa polo e tricôs fantásticos em uma versão mais esportiva.
 
 
 

 
 
 
MISSONI

A coleção Missoni inverno 2013 deixa o homem mais elegante e ao mesmo tempo com aparência confortável dentro das roupas. Suas cores inspiradas nas paisagens do Alaska, Grand Canyon e Ilhas do Pacífico apareceram em tons como ferrugem e marrom, mostarda e âmbar, roxo e vermelho. O jeans ganhou espaço deixando os looks mais descontraídos e peças de alfaiataria com o zigue-zague da marca estampando as costas de casacos de linho e cardigãs mais ajustados ao corpo.
 
 
 
 
 
 
BOTTEGA VENETA
 
Tomas Maier criou uma coleção minimalista e sofisticada, discreta e austera, em tons escuros na apurada alfaiataria que marcou o desfile de outono-inverno 2013/14 da Bottega. Ao som de uma trilha sonora com sons urbanos e diálogos de filmes de John Cassavetes, os modelos cruzaram a passarela mostrando que mesmo uma silhueta clássica encontra o ponto ideal entre a tradição e a moda transformadora em tons de roxo, rosa e lilás.
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário