27 de fev de 2013

TRABALHO


DRESS CODE NO TRABALHO

 

 
Não é nenhum segredo que em uma área competitiva, as roupas falam pela pessoa, por isso é importante conhecer o tipo físico e o código de vestuário da empresa para saber a produção do look certo. O ambiente profissional está cada vez mais concorrido, não basta somente ser um bom profissional, é importante transmitir segurança e credibilidade proporcionando autoconfiança em sua imagem no mercado de trabalho. As mulheres, diferentes dos homens, possuem muitas alternativas de cores e estilos para compor sua produção, variando também com acessórios. A seguir estão algumas dicas e pontos chaves a serem seguidos, independente da profissão e estilo da empresa:


Mantenha-se discreta, não deixe que as roupas falem mais do que você e a corporação, mas também não exagerem nos tons pastel.


 
 
 
Prefira maquiagens leves, cabelo levemente arrumado e unhas bem feitas.

 
 
Escolha roupas de bom corte e confortáveis, assim você permanecerá bem durante todo o expediente.

 
 
Procure usar bijuterias de boa aparência e evite as que fazem barulho, é deselegante e atrapalha a concentração do colega da mesa ao lado.


Não seja vítima da moda, seguir todas as tendências só demonstra futilidade. Em compensação, um traje muito conservador pode parecer que você é desatualizada. Mantenha um equilíbrio.
 
 
 
As bolsas para compor seus looks devem ser de tamanho médio e ter uma forma mais estruturada. Nada de bolsa saco, toda molenga, pois elas são informais e despojadas e não combinam com os looks que você pode usar no trabalho. Claro que tem que dar preferência para as bolsas de tons sóbrios, mas pelo menos uma de cor “diferente” (azul, vermelha, burgundy, verde) também tem que ter. Caso o que você precise levar não caiba dentro da bolsa, acrescente uma pasta discreta preta no look, para levar papéis e documentos. Só não vale deixar a bolsa a ponto de estourar, que isso acaba com qualquer produção.

Por fim, o importante é seguir as regras que se encaixam dentro do seu estilo pessoal e o da empresa. O dress code não tem a função de uniformizar, mas sim facilitar a escolha do traje adequado, encontrando um equilíbrio entre seu estilo e a organização a qual você representa e participa.
 
Matérias Relacionadas:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário