28 de jun de 2013

MEN'S STYLE



O SEGREDO DOS HOMENS ELEGANTES
 
 
Muito além da aparência, a elegância tem a ver com atitude. Um gesto, um comportamento, o andar, o portar, algo intrínseco que você pode aprender, mas não comprar. Quando falamos em homens elegantes o que vem logo à mente é a figura de um vistoso galã de terno e gravata, mas na verdade, não é só assim que um homem pode ser elegante. Suas atitudes, comportamentos, sua maneira de vestir é que farão de você uma pessoa única e elegante. Podemos citar aqui as palavras do mestre Giorgio Armani “Num homem elegante, os sapatos devem sempre combinar com a roupa e a roupa deve sempre combinar com a ocasião. Um homem elegante acrescenta aos elementos que tem à disposição a marca da própria personalidade. Ele não se subestima nem se supervaloriza; tem o dom da espontaneidade e odeia ostentação”.

A moda masculina apesar de não parecer é um tema encantador, mas por enquanto vou apostilar algumas dicas essenciais para um homem se manter elegante.

1-    Acerte os botões

Os botões da camisa, a fivela do cinto e o fecho da calça devem estar sempre alinhados. Com uma camisa mais formal (social sem gravata), desabotoe somente o primeiro botão do pé de gola. No caso de uma camisa ou situação informal, você pode desabotoar até o segundo botão.


 
 
 
 
2-    Para dentro ou fora

Camisa social de algodão com calça reta social, por exemplo, deve ser usada sempre por dentro da calça. Existe um grupo de camisas mais urbanas chamadas de slin-fit, mais ajustadas, em padronagens mais marcantes que as sociais clássicas e que são apropriadas para serem utilizadas para fora da calça. Podem ser usadas com calças retas, chinos (sarjas) ou jeans.
 

 
3-    Medida Certa

A barra da calça deve encostar na linha inicial do cadarço. Para medir a camisa é só esticar os braços lateralmente e com as mãos relaxadas observar se a barra da camisa descansa no final do punho. A ponta da gravata deve ficar exatamente no limite da parte superior do cinto, podendo exceder, no máximo, um centímetro acima do cinto.
 

 
 
4-    Fuja dos bolsos volumosos

Além de somarem pontos negativos a qualquer produção, carteiras muito cheias, chaves e celular dentro dos bolsos traseiros ou laterais, danificam as roupas. Celulares e chaves devem ser carregadas nos bolsos frontais apenas em pequenos percursos.


5-    Elas também aparecem

As meias podem combinar com os sapatos, porém quando as calças forem mais claras que os sapatos prefiram meias no tom da calça alongando a silhueta. Meias, brancas, somente com tênis e roupas esportivas. As de padronagem devem ser discretas prevalecendo à cor da calça. Escolham as meias de cano longo porque, francamente, nada mais deselegante que um pedaço da perna masculina aparecendo quando ele está sentado.
 
 

 
 

 6- Calçados e Cintos
Se não forem escolhidos cuidadosamente, os sapatos podem se destacar negativamente. Os sapatos mais chiques são os de couros finos e brilhantes como o cromo alemão. Para um look mais despojado, existem inúmeras alternativas, como os sapatênis mais urbanos, outros mais arrojados com couros recortados e design moderno. Já calçados com solados anatômicos e confortáveis, como as sandálias e os chinelos de couro são novidades e podem ser combinados com jeans e bermudas. Cintos e sapatos devem combinar quando forem preto ou marrom. Para o casual, cintos em couros lixados ou em cadarços coloridos ficam ótimos com o jeans ou chinos (sarja).


7 – Blazer
Blazer fica bem em todas as ocasiões informais, qualquer que seja a hora do dia, independente se costuma usar um estilo mais despojado ou um visual mais clássico.

 

8- Jeans
Prefira os de tonalidade escura, são mais elegantes e escondem alguma mancha que porventura apareça.


 
 
 
 

Lembre-se: “A primeira impressão é a que fica”.
O visual pode atrapalhar ou ajudar tanto na sua carreira; como na conquista do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário