16 de jul de 2014

APROVEITANDO AS LIQUIDAÇÕES


A TENTAÇÃO DE SAIR COMPRANDO




Com este clima tropical em pleno inverno e as lojas com força na liquidação podemos fazer ótimas compras aproveitando os descontos. Mas, antes de sair às compras devemos prestar atenção em algumas regrinhas básicas para valer o seu investimento.


   1- Wishilist: defina peças que realmente precisa, para isso talvez precise dar aquela arrumadinha em seu guarda roupa.

     2- Qualidade X Quantidade: Observe o estado das peças, muitas vezes as mais baratas estão manchadas, com fios puxados ou com alguns outros defeitinhos.

     3- Escolha consciente: O ideal é sempre se perguntar: vou usar mesmo esta roupa? Ela realmente tem a ver comigo? E pense nas combinações da peça com o que você já tem no seu armário. Se ela não funcionar com quase nada, melhor nem comprar.
  
     4-    Peças curinga: São aquelas que a gente tem certeza de que vai usar sempre: short ou calça jeans, um tênis básico, uma bota, uma t-shirt, um moletom. A escolha vai depender do seu estilo.

     5-  Peças caras: Sabe aquelas roupas ou acessórios que normalmente são mais caras? Tipo um vestido mais elaborado, um tênis, uma bolsa ou um casaco? Vale a pena prestar atenção nelas.
  
      6-   Descontos: É melhor ter um desconto de 10% numa única roupa que você sabe que vai usar do que comprar quatro peças pagando 30% a menos e deixar três delas mofando no armário.

     7-  Tamanho certo: Por causa das promoções, muita gente acaba comprando peças maiores para mandar ajustar depois. Fique esperta, pois o valor do conserto pode fazer sua economia ir por água abaixo.

    8- Tendências: Compre peças básicas que nunca saem de moda (blazer, calça alfaiataria, cardigãs, saia lápis, jeans etc).


            Algumas peças que são clássicos e que serão garantia de um 
guarda roupa moderno e elegante.




As jaquetas de couro fake são aposta certa para looks bem moderninhos e podem ser coordenadas com calça, saias longas, vestidos, shorts…




A calça alfaiataria é muito elegante e uma aposta certa para todas as mulheres independente da idade. Ela vai do trabalho ao happy hour, passando por um jantar elegante sem fazer feio!




O blazer feminino está super em alta e promete fazer parte do guarda roupa de todas as mulheres estilosas, de bom gosto e que sabem se vestir.






A calça jeans é nossa parceira de moda mais fiel. Vale a pena investir, porque não sai de moda nunca. Pode mudar as cores, os cortes e formatos, mas o jeans dá sempre um jeitinho de aparecer entre as peças mais desejadas do momento.






O vestido preto pode ser um curinga no guarda roupa da mulher moderna, tanto para eventos formais ou informais.



Que tal fazer comprinhas de liquidação mais conscientes e menos impulsivas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário