18 de out de 2016

DICAS DE MODA


COMBINANDO ACESSÓRIOS


A grande variedade de acessórios muitas vezes nos deixam na dúvida na hora de compor o nosso look. Eles podem enriquecer uma produção simples em um visual mais elegante ou criar a possibilidade de cair em uma enorme armadilha.

O primeiro passo é escolher o nosso look tendo em mente se queremos chamar a atenção para a roupa ou para um determinado acessório.


Atenção com as cores:

O preto, o branco, o bege e o cinza oferecem grandes possibilidades de combinações que podem seguir o estilo mais clássico para todas as ocasiões.



Hora e local do compromisso:

Em um compromisso informal podemos usar acessórios de materiais mais rústicos. Conforme o horário e o local, a formalidade é maior e devemos usar peças de aparência mais nobre e séria. Esses fatores também determinarão o melhor look: o discreto ou o irreverente.





Acessórios de metal:

Um truque fácil é escolher acessórios prateados quando estamos vestindo tons frios ou acessórios dourados para tons mais quentes.






Escolhendo a bolsa:

Um item indispensável para toda mulher é bolsa. Se pretender uma bolsa mais colorida ou extravagante, escolha usá-la com peças de cores neutras, para que o foco do visual seja a bolsa.



Cuidado com excessos:

- Se quer investir em um colar, pense nas cores da roupa e no decote da blusa, do vestido ou da camisa. O ideal é que a cor seja neutra para que o acessório se destaque.

- Se pretende caprichar nos brincos, pense no penteado, na maquiagem e também no colar, caso pretenda usar, porque o exagero pode sobrecarregar e estragar o efeito final.

- Se pretender destacar a roupa use acessórios com cores de contraste e discreto no tamanho.


A escolha dos acessórios não é uma exatidão e dependendo do compromisso  podemos misturar metais compondo um mix, mas sempre prestando muita atenção na ideia das proporções e do local que desejamos destacar. Faça suas compras e escolhas valorizando suas principais características, pois o melhor da moda é aquela que te valoriza.

-----------------------------------------------------------
Dicas básicas para combinar as roupas com os acessórios
A partir de um detalhe da roupa é possível tirar uma cor para a escolha de acessórios ou vice-versa. Essa é a regra das peças “conversando entre si”.
·         Para as roupas pretas – Use qualquer tipo de acessório ou cor. Inclusive os sapatos e bolsas;

·         Roupas com cores em tons sóbrios – Use cores fortes;

·         Roupas com cores fortes – use acessórios com tons neutros;

·         Roupas em tons neutros – Opte por cores fortes, nas bolsas, sapatos ou joias;

·         Para roupas brancas ou off-white – prefira os tons terrosos;

·         Para roupas com estampas – Prefira acessórios com tons sóbrios e discretos ou que combinem com uma das cores da estampa.

·         Sapatos coloridos – bolsa de cor neutra;
·         Bolsas da mesma cor da roupa – Efeito que alonga a silhueta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

      




Nenhum comentário:

Postar um comentário